terça-feira, 6 de junho de 2017

Loja Astro Lua

Recentemente tive uma ótima experiência de aquisição através do site citado no link abaixo.

É uma loja gerenciada pelo Sr Ricardo Greco que atende seus clientes de forma primorosa.

WWW.ASTROLUA.COM.BR

Inicialmente comprei um binóculo meio estranho e fora dos padrões, trata-se do Bushnell Xtra Wide 4x21:





No site o status estava de usado mas em bom estado e estava escrito isso muito claramente. Contudo quando chegou eu não fiquei satisfeito com o estado dele. Assim que entrei em contato com o Ricardo ele foi tão prestativo ou até mais do que no contato da venda. Me deu opções de ressarcimento ou compra de outros produtos na loja. Eu estava interessado em alguns itens que ele tinha na loja que foram um estojo para oculares, uma bússola e uma diagonal de espelho da Skywatcher usada.

O Ricardo me pediu desculpas mesmo eu não tendo alegado em nenhum momento que alguém tinha culpa, apenas queria trocar o valor pago no binóculo nos itens, ele falou que mandaria os itens que pedi e com a diagonal nova sem qualquer custo adicional, o que gostei bastante. Disse que queria conquistar o cliente, e sem dúvida conquistou, falou que eu poderia mandar o binóculo só depois que recebesse os itens solicitados e que mandasse minha conta para pagar os fretes extras necessários para a troca, e foi exatamente assim que aconteceu, não paguei mais nada de frete no final das contas, apenas o primeiro mesmo que seria o normal para qualquer compra.

Na vinda do binóculo o Mercado Livre me cobrou R$ 54,90 pelo frete o que achei um absurdo, quando mandei o binóculo de volta o frete direto nos correios foi "apenas" R$ 36,90. Ou seja o Mercado Livre está ganhando dinheiro nas costas de quem paga frete por eles. Melhor negociar o frete direto com o vendedor.


Segue imagem dos ótimos produtos resultantes da troca:





O estojo acomodou muito bem filtros e oculares plossl padrão, não coube as oculares especiais que são mais gordinhas.

A loja é bem organizada, os preços estão de acordo com a infeliz realidade brasileira. Nos últimos anos ótimas lojas de astronomia fecharam, uma delas em destaque foi a Armazém do Telescópio, tinha preços excelentes, talvez por conta disso não conseguiu permanecer ativa. Para manter uma loja desse tipo ativa não dá para fazer preços tão bons, pois produtos importados são realmente caros devidos aos absurdos impostos que temos que pagar e normalmente astronomia é feita de produtos assim.

Abraços

Renato

10 comentários:

  1. Boa dica, também estou órfão do Armazém. Vou conferir a linha deles, estou precisando de novas oculares.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Wendell, para oculares recomendo fortemente as StarGuider, tenho duas e são sensacionais, vc pode adquirir no site https://tellescopio.com.br/ abraço e bons céus

      Excluir
  2. Eu sofri duplo efeito orfão. Estou perdendo a venda de um telescópio por nãobter encontrado a Nota fiscal,que o comprador faz questão de que vá incluído na compra. Estou tentando uma segunda via da nota, agora vejam...o armazem (onde eu comprei esse tele em dez de 2013) fechou e não deixaram sequer um contato para atender pendências com ex-clientes...e pra piorar minha situação, quando fui tentar achar nos meus emails, descobri que o email que eu usava na época da compra (o brturbo), também fechou e não há como acessar a conta pra reimprimir a N.F. bom né...to perdendo a venda e precisando da grana. O cliente entusismado querendo comprar o tele muito legal,(é um skywatcher 203mm tubo retrátil sistema go to, com vários acessórios que adquiri, oculares extras..etc.), porem a venda vai minguar..o proprietário ao fechar a loj poderia ter sido mais atencioso. Fiz várias compras com eles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também comprei muito no armazem e infelizmente quando a loja fechou o responsável se viu diante da necessidade de prosseguir com outros projetos e não pôde dar mais atenção a loja falida, somente no que foi estritamente necessário. Tente falar para o comprador que nota fiscal desse tipo de produto é coisa desnecessária na maioria dos casos, até porque o valor da nota antigamente é totalmente diferente do valor de hoje. Enfim, fale com ele a situação e esperamos que ele entenda. Tenho esse telescópio e considero ele extraordinário.

      Excluir
  3. Eu tenho uma ultra wide 6mm 66 graus que é maravilhosa nesse tele. Muito confortável. E com uma barlow de 1,5 nele (um f6), ainda se vê claro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosto dessa ocular, simples, barata e com ótima qualidade.

      Excluir
  4. Nao consegui acessar servidor...eatou postando como unknow...sou abnerrocha50@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. Valeu pelo apoio Renato Veras. Realmete não resta muito mais a fazer. Se tivesse um contato com o ex-proprietário da loja talves ele ainda poderia ter acesso à arquivos, mas o jeito é me conformar. Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O único contato que eu tenho é esse leandrot@nevoeiro.org, não sei se ele ainda responde por esse e-mail. Espero que lhe responda, abraço

      Excluir